Psicoterapia Individual

Refere-se a um meio relevante que se baseia principalmente na escuta da fala do outro, buscando componentes significativos, oriundos do inconsciente e visando propiciar a tomada de estado consciente, permitindo com que os indivíduos consigam ter maior poder de autoconhecimento e a partir de então, passarem a administrar melhor suas vidas assim como suas escolhas.

Por intermédio da psicoterapia individual se faz viável o entendimento das emoções, comportamentos indesejáveis, pensamentos retraídos, desejos e sentimentos.

Quando você passa a entender suas emoções, vontades e atitudes, tudo começa a conspirar, no bom sentido, para a melhora de sua autoestima e a descoberta de si mesmo. A consequência é o início de uma melhor interação com as pessoas.

A psicoterapia é realizada com um psicólogo, onde seu processo e sua duração variam a cada paciente, não há um tempo definido. Comumente a frequência é semanal, em alguns casos pode ser feita em mais de uma vez por semana, e o tempo de duração da sessão é de 50 minutos. É de fundamental importância identificar o que vem te causando mal-estar e quais são seus verdadeiros desafios para poder enfrentá-los de frente. O cerne de uma terapia é simplesmente a fala, e se faz preciso verbalizar ao psicólogo necessariamente tudo que vier a sua cabeça, expressando-se de forma sincera e livre, pois somente desse modo o profissional conseguirá extrair elementos que irão compor seu trabalho de análise. Ansiedade, depressão, inseguranças, relacionamento, entre outros pontos, são possíveis de trabalhar na terapia individual.